Emas participa da Conferência Intermunicipal Popular de Educação

O município de Emas, através da Secretária de Educação, realizou nesta quinta-feira(30), de forma virtual a Conferência Intermunicipal Popular de Educação, em parceria com a Secretária de Educação de Catingueira.

O tema debatido foi “Reconstruir o País”: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”.

Os participantes apresentaram a resolução do Eixo IV, valorização dos profissionais da Educação: Formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

Também foram discutidos um amplo panorama das condições do ensino público e suas qualidades. Além da valorização dos trabalhadores da educação e seus direitos.

“Estamos debatendo os nossos direitos e os avanços que o ensino público, pode proporcionar com qualidade e eficência a população”, ressaltou o professor e represente de Emas, Osvamberg Oliveira.

 

Vale News PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *