Emas participa do “Agosto das Juventudes” em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (23), o município de Emas, participou do evento “Agosto das Juventudes”, promovido pelo Governo do Estado. O município foi representado pelos jovens: Letícia de Freitas, Adriana Alves e Maria Clara Rufino.

O evento Agosto das Juventudes, tem como objetivo conhecer as demandas dos municípios, elaborando propostas para as políticas públicas e divulgar o programa Qualifica Juventude, que visa promover a qualificação profissional e estimular a inclusão produtiva no mercado de trabalho.

As jovens participaram de debates e elaboraram propostas para juventude e esporte dentro do Eixo: Juventude, Saúde e Esporte, mediado pelo Ex-secretário de Saúde de Patos, e atual Secretário de Esportes, Francisco Zeca.

Das propostas elaboradas foi feita uma carta através da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, sobre o evento, que será entregue ao governador João Azevedo. O secretário Adjunto de Administração de Emas, Santiago Jácome, que coordenou a representação do município, ressaltou a importância das políticas públicas para os jovens.

“Os jovens precisam de oportunidades, sejam na cultura, esporte, no lazer, sobretudo no mercado de trabalho, precisamos inseri-los no mundo do trabalho, e um momento como este, é importante para tratarmos do assunto. A prefeita Anete Loureiro, tem propostas e projetos para a juventude e é a partir daqui, que podemos dar o primeiro passo para alcançarmos essa vitória”, destacou o Secretário.

O evento ainda contou com apresentações culturais de jovens do movimento hip-hop e de dança da cidade de Patos. Participaram ainda do encontro secretários da gestão municipal de Patos e municípios circunvizinhos que estiveram também sendo representados.

Assessoria
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *