Emenda de Veneziano garante tomógrafo para o município de Picuí

Já está no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí, o Tomógrafo adquirido com recursos de Emenda Parlamentar ao Orçamento Geral da União – OGU destinada pelo Senador e Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), no valor de R$ 1.249.922,00 (Um Milhão, Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Novecentos e Vinte e Dois Reais). O equipamento aguarda apenas as obras de adequação na unidade hospitalar para ser instalado e começar a funcionar.

Neste sábado (05), Veneziano compareceu ao Regional de Picuí para ver de perto mais um fruto de sua atuação parlamentar e ficou emocionado com o que viu. Ele foi recebido por diretores e profissionais do hospital, que apresentaram os equipamentos que chegaram à unidade e ainda estão encaixotados, e explicaram como se dará sua instalação.

“Estou muito feliz porque aqui vemos a concretização do trabalho que nós estamos desenvolvendo no Senado Federal, em favor dos 223 municípios paraibanos e hoje, aqui, apresentamos os frutos concretos de nossa atuação em favor da Paraíba. Nestes caixotes estão o tomógrafo que brevemente estará sendo instalado aqui no Hospital Regional e que vai atender, através de um pedido que nos foi feito pelo Consórcio dos Municípios do Curimataú, a toda essa região e mais duas cidades do Rio Grande do Norte. É desta forma que nós estamos a colaborar com a Paraíba e todas as suas cidades”, destacou Veneziano.

Beneficiados – O tomógrafo irá atender as demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba. Serão beneficiados com o aparelho de imagem aproximadamente 115 mil habitantes, que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.

O tomógrafo é um pleito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú Paraibano, que abrange 12 municípios do Estado da Paraíba e mais dois do interior do Rio Grande do Norte. Com o equipamento, os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.

“Este apelo nos foi trazido no ano de 2019 e nós conseguimos atendê-lo com nossas emendas no ano de 2020. E agora, em 2022, vemos a sua concretização, o que muito nos gratifica e muito nos estimula a poder fazer muito mais pela Paraíba. Desta forma, reiteramos o compromisso com o municipalismo paraibano”, destacou o Senador.

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.