Estado espera 10 dias de contenção da Covid-19 na Paraíba com antecipação de feriados, diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou nesta quinta-feira (25) a antecipação de três feriados na Paraíba para a próxima semana, medida tomada para conter a disseminação da Covid-19. O Estado espera 10 dias de contenção do vírus com a restrição.

“Essa é uma medida que o Governo do Estado estudou ontem e anteontem com toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde, o governador do estado, no sentido que na próxima semana e os dois finais de semana tenhamos as medidas mais restritivas com a antecipação de três feriados, Tiradentes, Corpus Christi e a fundação da Paraíba, e aí teremos 10 dias de contenção, restrição sanitária, essencial nesse momento de incremento no número de óbitos na Paraíba”, disse à Tv Cabo Branco.

Medeiros disse que após esses dias de restrição, o Governo do Estado adotará ‘medidas mais amplas de contemplar os segmentos econômicos e ampliação de horários’.

Ele também pontuou que as últimas medidas foram responsáveis por impedir o colapso no Estado.

“O decreto permitiu que o cenário não fosse pior ainda e não tivéssemos aquela situação de Manaus. Temos um prenúncio de possível falta de medicamentos do kit intubação, que sem elas o médico intensivista não pode manusear o doente intubado em UTI, além de possível fala de ampliação de oxigênio, por isso essa ação preventiva do Governo do Estado”, declarou.

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *