Estado notifica 43 servidores por acúmulo ilegal de cargos e pode bloquear salários

A Secretaria de Administração do Governo do Estado está convocando 43 servidores estaduais por acúmulo ilegal de cargos. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (12), do Diário Oficial do Estado (DOE). A lista com os servidores está disponível a partir da página 8, do DOE.

De acordo com o documento, os servidores convocados terão que optar, num prazo de cinco dias consecutivos, pelo vínculo legalmente permitido, sob pena de prosseguimento do processo administrativo disciplinar.

As eventuais irregularidades serão encaminhadas à Comissão Permanente de Inquérito, que poderá ensejar a demissão do cargo ocupado ou cassação da aposentadoria, com a caracterização de improbidade administrativa e o consequente ressarcimento dos valores recebidos indevidamente, com o respectivo bloqueio salarial.

Alexandre Freire

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *