Estudantes da Rede Municipal de Emas são premiados durante Olimpíadas Municipal da Língua Portuguesa

Nesta quarta-feira(01), a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Vicente Nunes Tavares de Emas-PB, realizou a premiação aos estudantes que participaram da etapa municipal da 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

O momento foi dedicado aos alunos e professores da rede municipal de ensino do 5º ao 9º ano. Premiando o material produzido e selecionado, através das comissões julgadoras para a etapa estadual.

A Olimpíada de Língua Portuguesa, está na sua 7ª edição e objetiva reconhecer o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil, sendo uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

O concurso possibilita aos participantes, descobrir e desenvolver a capacidade de produção e leitura de textos. Além de aprofundar, motivar e ampliar, o crescimento dos envolvidos em tempos de pandemia.

Diante dos resultados a Secretaria de Educação e a Escola Vicente Nunes Tavares, avaliaram de forma positiva os trabalhos dos professores em promover em curto tempo, avanços no conhecimento principalmente dos alunos e já anunciaram que outros projetos deverão acontecer.

A secretária de Educação, Maria Alves e sua equipe, aprovaram a metodologia aplicada, reconhecendo a desenvoltura dos profissionais envolvidos, destacando a participação dos alunos e familiares no projeto.

“Agradeço o apoio da prefeita Anete Loureiro, nesse memorável projeto, além de toda a minha equipe. Estou convicta que desde a inscrição, houve uma grande adesão de todos, concluímos todas as etapas, produzimos, escrevemos, criamos, e tudo isso diante de uma pandemia. Demonstrando que superamos o momento e alcançamos o objetivo e claro, pretendemos melhorar e aprimorar ainda mais, o que apresentamos e que essa premiação, sirva de exemplo e inspiração para futuros participantes”. Finalizou Maria Alves.

 

 

Vale News PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *