Estudantes de Olho D’Água são classificados para segunda etapa da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Estudantes de Olho D’Água são classificados para segunda etapa da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Destaque Vale
Joaquim
1 de maio de 2024
25
Três estudantes e um professor orientador do ensino médio técnico em Agroindústria, da Escola Cidadã Integral e Técnica (Ecit) Antônio Avelino de Almeida, no município de Olho D’Água (7ª GRE) foi classificada para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), que será realizada na cidade de Barretos, estado de São Paulo, no mês de junho.

Karolaine Clementino Silva, Maria Luiza Pereira Alexandre e Wagner Lucas Tomaz Goveia, estudantes do ensino médio técnico, e o professor Francisco Alves formam a única equipe paraibana classificada para esta fase da Obap.

Na primeira fase, equipes de todo país foram submetidas à etapa virtual (prova escrita), e a equipe de alunos convocados irá participar da fase presencial que será no IFSP, campus de Barretos, de 19 a 22 de junho.

O professor Francisco Alves conta que esta é uma grande conquista para o ensino técnico paraibano. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação, pois é fruto de trabalho e dedicação”, ressalta.

A 13ª Obap visa estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e Técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em Agropecuária, da aplicação de conhecimentos científicos e práticos, do enfrentamento de situações desafiadoras e da cooperação entre os participantes.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.