Estudantes de Olho D’Água, visitam pontos turísticos na cidade de Areia

Estudantes de Olho D’Água, visitam pontos turísticos na cidade de Areia

Destaque Vale
Joaquim
8 de agosto de 2023
63

Estudantes da ECIT Antônio Avelino de Almeida, do município de Olho D’Água, no Sertão paraibano, participaram na última quinta-feira (03), de uma visita aos pontos turísticos e históricos do município de Areia, na região Agreste do Estado. A atividade faz parte do fechamento da eletiva ‘Arte em Ação faz a Transformação’ trabalhada no primeiro semestre deste ano.

Ao todo, 47 estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio participaram da atividade e foram acompanhados pelos professores Esmaildo Pereira, Maria Caldas, Flávio Minervino, Diomedes Tolentino e Fátima Almeida.

Os visitantes passaram pela trilha ecológica do Parque Estadual Mata do Pau-Ferro, que é uma unidade de conservação ambiental, pelo engenho e a Casa Grande da Várzea, estruturas que são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP).

Ainda dentro da programação da aula de campo, estudantes e professores visitaram a Casa José Américo, o Teatro Minerva, o Espaço de Cultura e Arte Horácio de Almeida, a ExpoSesc, a Igreja do Rosário, o comércio da cidade, o Engenho Triunfo, onde são produzidos cachaça e rapadura, e finalizaram a aula de campo conhecendo o Engenho Cacau.

De acordo com a professora, Maria Caldas, além de finalizar o ciclo da eletiva ‘Arte em Ação faz a Transformação’, a visita à cidade de Areia tem o objetivo de ampliar o repertório cultural dos estudantes, a fim de desenvolver suas habilidades e percepções, incluindo o meio ambiente.

“A viagem para Areia, veio finalizar o cronograma de cunho transdisciplinar passando por diversos pontos turísticos da cidade, proporcionando ao nosso alunado um ar mais universitário, visto que a cidade respira cultura, educação e entretenimento”, comentou.

Durante todo o primeiro semestre os estudantes produziram diversas atividades da eletiva como desenhos e artesanatos utilizando materiais recicláveis como caixa de pizza, tampinhas de garrafa e outros materiais.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.