EUA ultrapassam marca de 7 milhões de casos de coronavírus

Nesta sexta-feira (25), os Estados Unidos ultrapassaram os 7 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A contagem foi feita pela Universidade Johns Hopkins. A instituição já havia feito um levantamento, há dois dias, de que os país tinha superado a barreira de 200 mil mortes por covid-19.

O total de casos nos EUA chegou a 7.005.746 hoje, de acordo com a instituição americana, que também calcula em 32,3 milhões o número de pessoas que já contraíram o vírus em todo o mundo.

Estudos mostram que o coronavírus já circulava pela costa oeste do país muito antes do primeiro caso confirmado oficialmente — no estado de Washington, em 21 de janeiro.

Os primeiros óbitos associados à doença ocorreram nas primeiras semanas de fevereiro, segundo apontaram investigações post mortem feitas por autoridades locais da Califórnia.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *