Ex-jogador do Botafogo e Athletico-PR abre escolinha de futebol gratuita na Paraíba, para jovens entre 12 e 17 anos

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo está em busca de dar oportunidade para jovens promessas entre 12 e 17 anos (nascidos de 2005 a 2010). O jogador, com passagens pelo Botafogo, Athletico-PR e Shakhtar Donetsk, vai abrir uma escolinha de futebol gratuita em Guarabira, sua cidade natal, a cerca de 80 km de João Pessoa. São quase 100 vagas disponíveis.

– Estou muito feliz com esta nova fase da minha vida. Quero poder ajudar os garotos de Guarabira e região. Dar para eles uma oportunidade que não tive ali no início da carreira em minha cidade. Tenho certeza que, além de buscar formar atletas, vamos querer formar cidadãos – disse Márcio Azevedo.

No dia 30 deste mês, a partir das 8h, Márcio Azevedo marcou uma seletiva para observar os atletas e definir os escolhidos. A peneira será no estádio Silvio Porto, local que irá funcionar as atividades da MA6 Academy. Os dias e horários das aulas e o início, de fato, dos treinamentos ainda não foram divulgados.

– Além da escolinha ser gratuita, quem for participar da seletiva também não vai precisar pagar nada. É preciso ter apenas talento (risos). O nosso grupo pretende fazer uma avaliação criteriosa para definir os escolhidos. Mas todos são bem-vindos para mostrar as suas habilidades – comentou.

Atualmente, Márcio Azevedo está sem clube. Aos 35 anos, o lateral vem mantendo a forma na capital paraibana. A última equipe dele foi o Athletico-PR, onde encerrou o vínculo no fim de 2021.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.