Ex-procurador de Prerrogativas da OAB-PB, Getúlio Souza, manifesta apoio à Maria Cristina Santiago

Ex-procurador de Prerrogativas da OAB-PB, Getúlio Souza, manifesta apoio à Maria Cristina Santiago

Paraíba
Joaquim
2 de agosto de 2021
39

O ex-procurador e advogado Getúlio Souza, encontrou-se com Maria Cristina Santiago e Rômulo Palitot, pré-candidatos a presidente e vice-presidente da OAB-PB. Getúlio Souza, que integrava até há pouco tempo, a gestão de Paulo Maia na OAB-PB, comunicou o seu desligamento da Procuradoria de Prerrogativas e manifestou apoio à Maria Cristina.

Em nota divulgada nas suas redes sociais o advogado justificou a sua saída “diante das recentes movimentações impositivas para formação de chapa para eleição que se avizinha na Ordem”. Acrescenta, ainda, que “nós fomos feitos de luta e liberdade no sentido mais amplo da palavra. E, institucionalmente não baixaremos a cabeça para qualquer sinal de vilipendio à essa que é a maior virtude da advocacia, a liberdade”.

No encontro com os pré-candidatos Getúlio afirmou que Maria Cristina é a opção certa para uma nova OAB-PB. “Kiu representa o que a advocacia da Paraíba está esperando do comando da OAB – respeito, diálogo e defesa da nossa classe”, declarou o advogado.

Getúlio Souza é advogado, mestre em direito pela UFPB, especialista em direito penal pela PUC/RS, coordenador da pós-graduação em direito criminal e ex-procurador de prerrogativas da OAB-PB.

Para Maria Cristina Santiago o apoio de Getúlio Souza é mais um sinal de que as ideias desposadas pelo seu grupo correspondem aos anseios da advocacia paraibana.

“Me enche de alegria receber Getúlio no nosso projeto. É um advogado com história na luta pela defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas da Paraíba. Juntos construiremos soluções eficazes para uma nova OAB-PB”, declarou a pré-candidata.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.