Fábio nega perda de direitos na PM, diz que Governo vai dialogar com categoria e aponta “exploração política” em movimento

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, comentou durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (27), a ação de grupos políticos opositores dentro da Polícia Militar da Paraíba, que segundo ele, tentam ‘tumultuar’ um processo de diálogo com o Executivo estadual por direitos trabalhistas para a categoria. O governador João Azevêdo terá uma reunião com representantes da PM no próximo dia 4 de janeiro para discutir um aumento de salários e novos benefícios.

Fábio Andrade apontou que existe uma “exploração política” por representantes do Legislativo, a exemplo do deputado Cabo Gilberto (PSL), que lidera um movimento grevista dentro desse processo. O procurador afirmou que a reunião marcada com João Azevêdo será para discutir aumentos de salários e novos benefícios para os ativos e inativos da PM, e que esse movimento infiltrado não terá voz dentro dessas discussões.

“Nenhuma dúvida [exploração política]. Infelizmente o que a gente está vivenciando aqui na Paraíba é a tentativa de aproveitamento político por deputado estadual que tenta se aproveitar dessa ocasião para fazer um discurso, um embate político contra o Governo do Estado e a Polícia Militar será representada em um debate muito próximo com o governador no próximo dia 4 de janeiro”, disse.

“Os representantes da categoria vão sentar com o governador para tratar de uma outra pauta, o reajuste do próximo ano e a pauta salarial. Será sobre o projeto de lei que o governador encaminhará para a Assembleia Legislativa do próximo ano para que a Polícia Militar possa ser remunerada por meio de subsídios. Não existe isso ainda na Paraíba e o governador encaminhará esse projeto depois de discutir com a equipe econômica do Governo”, concluiu Fábio Andrade.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *