Federação Médica Brasileira se manifesta contra festas de réveillon e carnaval em 2022 e orienta gestores

A Federação Médica Brasileira (FMB) emitiu uma nota se posicionando contrariamente às aglomerações em festas de réveillon e carnaval de 2022. Ela ressaltou a preocupação após o exemplo europeu das flexibilizações.

A FMB orientou os gestores públicos a manterem o empenho na vacinação e estimular o distanciamento social e uso de máscaras.

Leia:

“A Federação Médica Brasileira (FMB) externa preocupação com as aglomerações de festas de final de ano e com o carnaval 2022.

A Europa tem sido exemplo das consequências das flexibilizações, como dispensa do uso de máscaras e liberação de grandes eventos, e vive um quadro com o aumento severo de casos de contaminados. 

Neste momento, em que a pandemia ainda está sendo controlada, a FMB entende como desnecessárias as aglomerações. Esse é o momento do gestor público manter empenho na vacinação e na orientação para o distanciamento social e uso de máscaras.

É preciso continuar seguindo às normas para que a comemoração seja completa em um futuro que logo chegará.

Com paciência, responsabilidade, vacina e controle sanitário, venceremos a guerra contra o Coronavírus. 

 

 

Uol

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *