Fevereiro tem sexto recorde de geração de energia solar

Fevereiro tem sexto recorde de geração de energia solar

Brasil Destaque
Joaquim
28 de fevereiro de 2022
63

O Nordeste, que atrai turistas o ano inteiro em busca de sol, vem registrando rotineiros recordes desta fonte de geração. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no dia 24 de fevereiro, foi confirmado mais um recorde de geração solar média de 1.061 MW médios. O volume seria suficiente para atender a 8,9% da demanda de energia do subsistema Nordeste, no mesmo dia em que a marca foi registrada.

Esse é o sexto recorde que a geração solar alcança em fevereiro. Na mesma semana, no dia 21 de fevereiro, também ocorreu recorde de geração solar instantânea (pico) de 2.857 MW, às 11h30.

Sobre o ONS:

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é responsável pela coordenação e pelo controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), além do planejamento da operação dos sistemas isolados do país. Sob o comando do ONS estão 161 hidrelétricas em 22 bacias hidrográficas, de múltiplos proprietários, que deverão totalizar quase 110GW no SIN até 2025. Atualmente, a matriz elétrica brasileira é considerada um exemplo mundial de sustentabilidade, visto que mais de 82% da energia elétrica produzida vem de fontes renováveis. Com mais de 20 anos de existência, o Operador mantém equipes atuando durante sete dias por semana, 24 horas por dia, em salas de controle localizadas no Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Florianópolis.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.