Filmado na Paraíba, ‘Bacurau’ é eleito melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Awards

“Bacurau” foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (18), quando os nomes dos vencedores da premiação, que é considerada uma prévia do Oscar, foram anunciados.

Em 2019, o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles esteve na lista de possíveis indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020. O longa foi bem votado pela comissão especial da Academia Brasileira de Cinema, mas a vaga ficou com “A Vida Invisível”.

Os nomes dos premiados do New York Film Critics Awards foram divulgados ao longo de todo o dia nas redes sociais do prêmio, sendo a categoria Melhor Filme Estrangeiro uma das primeiras a serem anunciadas.

Após o anúncio, Kleber Mendonça celebrou a conquista.

“Acho que em 40 anos, só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, ‘Pixote’, do Babenco, e ‘Cidade de Deus’, do Meirelles. Grato.”

Mais cedo, o nome de “Bacurau” foi citado na rede social de Barack Obama. O ex-presidente dos Estados Unidos incluiu o filme brasileiro em sua lista de filmes preferidos do ano. Obama compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

 

G1

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *