Fiscalização do CRM-PB identifica falta de profissionais e equipamentos em UTI de Hospital em Monteiro

Durante fiscalizações da campanha ‘Médicos Contra o Coronavírus’ do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), os fiscais identificaram a falta de profissionais e de equipamentos nos seis leitos de UTI do Hospital e Maternidade Santa Filomena, em Monteiro, no Cariri paraibano. A unidade foi inaugurada em 2013, e mesmo com a pandemia, ainda não está em funcionamento. Segundo dados da Secretaria de Saúde, Monteiro já registrou 2.269 casos de infecção pelo novo coronavírus e 25 óbitos, até o momento.

Segundo o CRM-PB, o hospital possui equipamentos que dispõe de EPIs, medicamentos, e na Unidade, há separação de pacientes Covid e não Covid e local específico para que os pacientes aguardem a transferência para outros locais como Campina Grande.

De acordo com o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, diversas visitas foram feitas no local e os problemas foram encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério Público para que o caso seja resolvido.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *