Fluxo de turistas no verão da Paraíba deverá ser 15% maior do que antes da pandemia, prevê presidente da PBTur

Fluxo de turistas no verão da Paraíba deverá ser 15% maior do que antes da pandemia, prevê presidente da PBTur

Destaque Paraíba
Joaquim
4 de janeiro de 2022
32

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Ruth Avelino, revelou, em entrevista nesta terça-feira (4), que a expectativa para o fluxo de turistas durante o verão deve superar a de anos anteriores.

Segundo ela, a ocupação na rede hoteleira em janeiro já regista um aumento de 15% em relação ao ano passado. “Temos a expectativa de que esse verão seja melhor do que antes da pandemia. O mês de janeiro terá 15% a mais de ocupação em relação aos outros anos. Esse índice é muito importante”, avaliou.

Em todo Litoral do Estado, Ruth destacou que a ocupação segue acima da média. Ela destacou as praias do Litoral Sul e Norte, além de João Pessoa como as mais procuradas pelos turistas. “Além dos turistas de fora, temos o turismo interno muito forte com o fluxo de moradores de outras cidades que vão visitar nosso litoral”, explicou.

A gestora também lembrou que os números são reflexos da retomada da economia com o controle da pandemia e a vacinação. Para ela, o turismo regional segurou os piores momentos que o setor passou. “Durante a pandemia foi o turismo regional, feito pelos moradores de outras cidades que viajam com suas famílias que ajudou a movimentar o segmento”, destacou.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.