Funcionários da Caixa anunciam paralisação dos serviços por 24 horas, na Paraíba

Funcionários da Caixa anunciam paralisação dos serviços por 24 horas, na Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
26 de abril de 2021
44

Os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram paralisar, por 24 horas, os serviços em toda a Paraíba, nesta terça-feira (27). A categoria esteve reunida em assembleias por todo o país. Entre as reivindicações dos bancários está a participação nos Lucros e Resultados (PLR Social), prioridade na vacinação contra a covid-19 e abertura de capital (IPO) da Caixa Seguridade.

Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicado dos Bancários, afirmou que a ação é uma resposta aos ataques e pressão que a categoria vem sofrendo desde o início da pandemia. Ele relata que, a categoria bancária foi o segundo segmento da classe trabalhadora que mais se expôs ao contágio pelo coronavírus, atrás apenas dos profissionais de saúde, principalmente os funcionários da Caixa, devido à concentração do pagamento do auxílio emergencial, além de outros benefícios sociais.

Almeida também reclamou que além de não ter prioridade na vacinação, os funcionários foram obrigados a cumprir “metas absurdas”, cobrir as lacunas pela falta de funcionários e tiveram parte do PRL Social negada.

Nesta segunda, a Diretoria do Sindicato dos Bancários vai comunicar por seus meios de comunicação a manutenção ou não da paralisação.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.