Funcionários do BB paralisam atividades contra programa de demissão e fechamento de agências

Funcionários do BB paralisam atividades contra programa de demissão e fechamento de agências

Destaque Paraíba
Joaquim
15 de janeiro de 2021
60

Os funcionários do Banco do Brasil em João Pessoa paralisam as atividades nesta sexta-feira (15) em protesto é contra o fechamento de agências e o programa de demissão voluntária que deve atingir 5 mil trabalhadores. 

De acordo com representantes dos bancários, o ato ocorrerá das 8h às 12h, na agência da Praça 1817, no Centro e demais agências da Capital. Dando continuidade ao protesto, os bancários vão realizar um “tuitaço” e reuniões nas agências. O protesto será uma das atividades de uma campanha contra a reestruturação.

Fechamento de agências

O Banco do Brasil anunciou que a reorganização da rede de atendimento, incluindo o fechamento de unidades, deve trazer uma economia líquida anual estimada com despesas administrativas de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

O objetivo do fechamento das unidades, segundo o banco, é trazer mais eficiência à rede de atendimento, propiciar recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e melhorar a experiência do cliente.

O Banco do Brasil informa que manterá sua presença nos locais em que houve fechamento, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, ou com correspondentes bancários Mais BB nos demais.

As mudanças nas agências acontecem a partir de 22 de fevereiro, e os clientes dessas unidades serão informados por meio de SMS, aplicativo para celular, internet banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.