Gaeco propõe observatório que auxilie combate à corrupção

Gaeco propõe observatório que auxilie combate à corrupção

Paraíba Policial
Joaquim
10 de abril de 2022
104

Durante o evento promovido pelo Fórum de Combate à Corrupção (Focco-PB), neste sábado (9), o coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, fez criticas a gastos públicos sem explicações.

Além disso, ele propões um observatório com uso de ferramentas digitais que auxiliem o combate à corrupção. “A ideia nossa é desenhar um observatório, que é uma ideia até de Dr. Catão, onde a gente congregue ferramentas analíticas, ferramentas de instrumentalização digital para que a gente possa de fato educar os chamados conectores conectados, pessoas com um mínimo de consciência para transferir conhecimento de maneira abalizada”, afirmou

De acordo com Octávio Paulo Neto, o que se percebe o que mais é que necessário saber não apenas o dado, mas as perguntas. É necessário deixar claro para a população do que tratam os dados que são apresentados. Além disso, fez críticas aos gastos públicos sem explicações e de falas de políticos que acabam enganando a população. Criticou ainda sites como o da Assembleia Legislativa da Paraíba que não deixa claro. “É uma vergonha. Você não sabe nada da Assembleia”, disse.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.