Geraldo Medeiros diz que aprovados no concurso da PBSaúde devem ser chamados ainda este ano

Geraldo Medeiros diz que aprovados no concurso da PBSaúde devem ser chamados ainda este ano

Destaque Paraíba
Joaquim
13 de setembro de 2021
43

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação, afirmou nesta segunda-feira (13) que os primeiros aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde) devem ser chamados em novembro deste ano. Ao todo, mais de 23 mil candidatos se inscreveram no concurso que teve as provas aplicadas ontem (12).

“Nós contatamos a equipe da organizadora no sentido de agilizar o mais breve possível o resultado para que a PBSaúde assuma alguns hospitais do estado. Aquela relação do codificado precária, quanto a relação de trabalho, ela está se extinguindo e as pessoas terão carteira assinada, férias, 13° e todos os benefícios de um regime CLT. A previsão é que tenhamos no Hospital Metropolitano, no início da incorporação, provavelmente a contratação no mês de novembro”, disse Geraldo Medeiros em entrevista ao programa Rede Verdade.

Confira a íntegra da entrevista concedida ao jornalista Luís Tôrres:

Sobre o concurso:

As provas do concurso da PBSaúde aconteceram neste domingo (12). Dos 23.267 mil candidatos inscritos, 16.954 compareceram. Os concorrentes foram distribuídos em 33 instituições em toda capital paraibana e realizaram as provas nos turnos da manhã, para os cargos de níveis básico, médio e técnico; e pela tarde, para os cargos de nível superior. O certame prevê a contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva nas áreas administrativas e assistenciais em 74 categorias.

O concurso e todas as suas etapas estão sendo organizadas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). A Fundação PB Saúde acompanhou a chegada dos candidatos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estava concentrada a maioria dos candidatos que se submeteram ao certame neste domingo. Segundo a banca organizadora, dos 13 mil candidatos aguardados para as provas de níveis básico, médio e técnico, 3.732 não compareceram, uma abstenção de 28,71%. Já no período da tarde, 2.581 candidatos faltaram às provas, representando 25,80% do total de inscritos para nível superior. O absenteísmo geral do concurso foi de 27%, o melhor desempenho em tempos de pandemia, de acordo com a organizadora Fundação Vunesp.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.