Geraldo Medeiros diz que redução do intervalo da dose de reforço já era esperado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a redução do intervalo para a aplicação da dose de reforço, de seis para cinco meses, além da ampliação da faixa etária do público que deve receber a 3ª dose. Na Paraíba, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou que a mudança já era esperada e pontuou estudos sobre a redução na produção de anticorpos.

“Havia essa previsão que seria antecipada de seis para cinco meses. É a confirmação dos estudos que mostram que a partir dos cinco meses, nós temos esse declínio na produção de anticorpos e as pessoas se tornam mais vulneráveis”, informou, nesta terça-feira (16), ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Até ontem (15), como obteve o ClickPB, o sistema de informação SI-PNI registrou a aplicação de 5.337.315 doses. Desse total, 3.008.325 pessoas tomaram a primeira dose. Outros 2.126.973 completaram os esquemas vacinais, sendo que 2.062.942 foram vacinadas com duas doses e 64.031 utilizaram imunizante de dose única.

Enquanto a dose de reforço, na Paraíba já foram aplicadas 7.619 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 194.398 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos.  A Paraíba já distribuiu um total de 6.200.954 doses de vacina aos municípios.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *