Golpistas se passam por ex-Juiz de Conceição para pedir dinheiro pelo Whatsapp

Golpistas se passam por ex-Juiz de Conceição para pedir dinheiro pelo Whatsapp

Vale
Joaquim
1 de abril de 2021
37

Nesta quarta-feira, 31 de março, os golpistas se passaram pelo Juiz de direito, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, que atua na Comarca de Itaporanga (PB).

Segundo relatou o magistrado que estava apreensivo e solicitou ao Portal DiamanteOnline que desse ampla publicidade ao caso, visando que amigos ou mesmo desconhecidos possam cair no golpe, um falsário está usando um determinado perfil de WhatsApp para pedir dinheiro a pessoas que possivelmente lhe conhece. “O número é falso, usa a minha foto e pede que as vítimas depositem quantias em dinheiro em uma conta bancária de terceiro, sob promessa de ressarcimento dos valores no dia seguinte”, comentou.

Eugênio disse que tomou conhecimento do fato após três pessoas lhe reportar a situação. “Uma dessas três pessoas chegou a depositar o valor de R$ 3.500,00 na conta do estelionatário”, lamentou.

Nesta terça-feira, outro golpista tentou derrubar um comerciante de Itaporanga. Desta vez, na modalidade do falso sequestro. A vítima correu para o 13º Batalhão de Polícia Militar em busca de ajuda e em poucos minutos, o policial plantonista descobriu que se tratava de mais um golpe.   

 

 

 

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.