Governador anuncia Centro de Hemodiálise no Vale do Piancó e reforma do Hospital de Itaporanga

Durante o programa “Fala, Governador” desta terça-feira (19), o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou duas ações que beneficiarão a região do Vale do Piancó, no Sertão do Estado.

Após se reunir com todos os prefeitos do Vale do Piancó, João Azevêdo garantiu que irá implantar um Centro de Hemodiálise para moradores da região. A cidade que sediará o serviço não foi escolhida ainda.

“Nessa reunião com todos os prefeitos do Vale do Piancó, o tema principal foi realmente a saúde, e houve uma reivindicação por parte de todos os prefeitos para que no Vale fosse instalado o Centro de Hemodiálise. Em função dessa demanda, nós já determinados à Secretaria de Saúde para começar a organizar esse centro, ou a sua instalação ou a sua contratação, para que a gente possa evitar o deslocamento das pessoas em distâncias grandes para fazer hemodiálise”, falou o governador.

Além do Centro de Hemodiálise, o governador prometeu atender em breve outra demanda da saúde, que é a reforma e ampliação do Hospital Distrital José Gomes da Silva, na cidade de Itaporanga, obra esta que consta no Projeto Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde – Amar, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

 

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *