Governador lança programa para atender crianças nas áreas de saúde, educação e segurança alimentar

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) lança o programa “Paraíba Primeira Infância. A solenidade acontece na próxima segunda-feira (8), às 10h, no Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa.

O programa tem por objetivo atender crianças de 0 a 6 anos de idade e consiste em um conjunto de ações nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Segurança Alimentar e Nutricional.

Na última sexta-feira (05), o governador regulamentou a lei que institui o programa “Paraíba que Acolhe”, que é voltado para auxiliar financeiramente crianças e adolescentes que se tornam órfãos por conta da pandemia da Covid-19.

O auxílio estabelecido inicialmente é de R$ 500 mensais por beneficiário, podendo ser reajustado anualmente por decreto governamental.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *