Governador promete distribuir as 56 mil doses da Covid-19 em menos de 24 horas na PB

O governador João Azevêdo usou as redes sociais para comentar sobre as mais de 56 mil doses de vacina contra a Covid-19 previstas para chegar hoje  à  Paraíba. Na postagem, o chefe do Executivo Estadual, garantiu que em menos de 24 horas os imunizantes estarão em todos os municípios do Estado.

João Azevêdo destacou a logística empreendida para a distribuição dos imunizantes em todo o estado. A estimativa é que já na segunda-feira os municípios estejam iniciando o processo de vacinação. Segundo ele, a previsão é que em menos de 24 horas todos os carros estejam abastecidos com as doses que serão distribuídas para os municípios paraibanos.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse lote de vacinas terá 94% do imunizante destinado a idosos com 90 anos ou mais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) os idosos entre 80 a 89 anos que estejam acamados também serão imunizados. O restante das vacinas será destinado a profissionais de saúde.

De acordo com estimativa do MS, a Paraíba possui 18.751 idosos com 90 anos ou mais.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *