Governador promove mudanças nos comandos da PM

O governador João Azevêdo (PSB) publicou no Diário Oficial da Paraíba várias mudanças nos comandos dos Batalhões e Companhias da Polícia Militar da Paraíba. As nomeações e exonerações foram publicadas nesta quarta-feira (13).

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Nunes, afirmou em entrevista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, que as mudanças de alguns comandos fazem parte do processo de renovação. “A mudança com o Coronel Sérgio fez com que precisássemos de alguns ajustes para renovação e oxigenação em algumas áreas. Assim como o Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BepMotos) vai passar por uma mudança para trazer oxigenação e velocidade”, disse.

De acordo com a publicação, o Cel. Carlos Sena foi nomeado como comandante do Policiamento Regional e o Coronel Joseliton foi nomeado novo coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais. Já o tenente-coronel Geraldo Marques comandará o 1º BPM, em João Pessoa, o 5º Batalhão, em João Pessoa, ficará sob o comando do tenente-coronel Marcos Antônio Benevides.  No 7º Batalhão, em Santa Rita, será o major Josinaldo da Cunha Lima. O tenente-coronel Otávio José foi nomeado diretor do Centro de Educação e o tenente-coronel Geraldo Marques comandará o 1º BPM, em João Pessoa.

O Coronel Damasceno foi nomeado como o novo subcomandante do Comando de Policiamento Regional 1, em Campina Grande. Já  o 2º Batalhão tem como novo comandante o major Samaroni.

O tenente-coronel Souza Neto, assume o comando do Batalhão Especializado em Motocicletas. “Agradecemos ao comandante que estava, pelo bom trabalho, mas é preciso renovar a forma de policiamento, reestruturar e ele, que já era conhecido, retorna agora com a missão de dar velocidade e visibilidade a esse trabalho para trazer a sensação de segurança”, disse.

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.