Governadores apelam a Bolsonaro por compra urgente de medicamentos para ‘kit intubação’

Em carta endereçada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, governadores de 13 estados, entre eles o da Paraíba, João Azevêdo, alertaram para a crise sanitária por que passa o país e solicitaram o urgente abastecimento de medicamentos integrantes do chamado ‘kit intubação’.

No documento do Fórum Nacional de Governadores, os gestores chamam à atenção para a atual conjuntura com o grave crescimento do número de casos da Covid-19 nas últimas semanas.

De acordo com dados da última semana (7 a 13 de março do ano em curso), ao menos 11 medicamentos estão em falta ou em baixa cobertura (entre 0-20 dias) em mais de 10 estados; notadamente, a situação mais grave refere-se aos bloqueadores neuromusculares, que estão em falta ou em baixa cobertura (entre 0-20 dias) em pelo menos 18 estados.

Confira, na íntegra, a carta:

 

Terra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *