Governo da Paraíba assina convênio para repasse de recursos ao Festival de Inverno de Campina Grande

Governo da Paraíba assina convênio para repasse de recursos ao Festival de Inverno de Campina Grande

Paraíba
Joaquim
18 de agosto de 2023
52

O Governo do Estado assina, nesta sexta-feira (18), um convênio para o repasse de recursos ao Festival de Inverno de Campina Grande. A solenidade acontece no Escritório de Representação Institucional às 9h30 com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, do secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, e com a idealizadora do evento e presidente do Instituto Solidarium, Eneida Agra Maracajá.

O vice-governador falou sobre a dimensão do Festival de Inverno para a cidade e o estado. “O Festival de Inverno contempla o público com espetáculos de excelente qualidade e leva cultura à população. O Governo do Estado tem sensibilidade para reconhecer o esforço e a grandeza do evento e sua história de resistência e construção cultural, através de luta permanente de Eneida Maracajá”.

O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) se constitui num dos eventos mais tradicionais da cidade com 48 anos de existência. A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h no Teatro Municipal Severino Cabral, com a Mostra de Cultura Popular, que vai reunir grupos folclóricos da cidade e contará com a participação da companhia Papanguarte Balé Popular de Bezerros, do estado de Pernambuco.

As mostras de dança, música, cinema, cultura popular e teatro, também terão outros espaços de realização como o Centro Artístico Cultural da UEPB (CAC), o Museu de Arte Popular da Paraíba, o Departamento de Psicologia da UEPB, a Feira Central, Praça da Bandeira e o Cineteatro São José, equipamento da Fundação Espaço Cultural (Funesc).

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.