Governo da Paraíba inicia pagamento do Abono Natalino para 524 mil famílias, nesta sexta-feira

Governo da Paraíba inicia pagamento do Abono Natalino para 524 mil famílias, nesta sexta-feira

Destaque Paraíba
Joaquim
10 de dezembro de 2021
24

Começa nesta sexta-feira (10) e segue até o próximo dia 23 o pagamento do Abono Natalino de 2021 para 524 mil famílias beneficiadas, nos 223 municípios do Estado. A exemplo do ano passado, o dinheiro será creditado nas contas dos beneficiários na Caixa Econômica – as mesmas por meio das quais recebiam o antigo Bolsa Família – e poderá ser sacado nas agências da Caixa, Casas Lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, em qualquer lugar do país, de acordo com o calendário de pagamento, que obedece à terminação do Número de Identificação Social (NIS). Os investimentos somam cerca de R$ 37,2 milhões, recursos próprios do Tesouro Estadual.

A manutenção do pagamento do Abono Natalino nas agências da Caixa Econômica tem por objetivo oferecer mais conforto aos beneficiários do Programa, uma vez que a instituição bancária possui um maior número de opções para o recebimento, além de ser realizado pelos canais através dos quais as famílias já recebem seus benefícios do antigo Programa Bolsa Família.

O Abono é um Programa de Transferência de Renda que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do antigo Programa Bolsa Família. O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base as informações referentes ao pagamento da folha do mês de junho.

Para receber o Abono Natalino, os beneficiários deverão apresentar documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.