Governo do Estado reforça policiamento em todo Estado no feriado de Tiradentes

As forças de segurança da Paraíba reforçam, a partir desta quinta-feira (21), o policiamento em todo o Estado. O feriado de Tiradentes, apesar de não ser prolongado, deve apresentar um aumento no fluxo de turistas que se hospedam, em especial, em João Pessoa e cidades litorâneas, assim como intensa movimentação nas estradas que dão acesso ao interior. Deste modo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Segurança e Defesa Social, Departamento Estadual de Trânsito e Secretaria de Administração Penitenciária estarão integrados em apoio às atividades de blitz, abordagens e saturação de pontos estratégicos.

Além de ampliar a percepção de segurança e inibir a prática de crimes, o objetivo é intensificar o policiamento preventivo no trânsito, rodovias e áreas de mata. Haverá também a realização de ações ostensivas, de resgate e fiscalização, especialmente em locais de grande fluxo de pessoas, como rodovias, praias, restaurantes, bares e áreas de comércio até a meia-noite de domingo (24) envolvendo todos os batalhões e companhias das corporações, assim como as delegacias da Polícia Civil e ações estratégicas nas unidades prisionais.

O Detran-PB atuará com a “Operação Lei Seca”, reforçando a segurança nas estradas. A intenção é aumentar a segurança de quem precisar se deslocar entre municípios e estados e inibir os crimes de trânsito.

As ações fazem parte de um movimento da Sesds que intensifica as ações de segurança pública em toda a Paraíba e homenageia o patrono das corporações, que tem sua data comemorada nesta quinta-feira (21).

 

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.