Graças à vacinação, proporção de mortes não é a mesma de antes

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que apesar do número de casos de covid-19 estarem aumentando a proporcionalidade de mortes não é a mesma de antigamente. “A população está em estágio avançado de vacinação, mas a variante [ômicron] contamina muitas pessoas e consequentemente teremos um número maior de óbitos”, disse em entrevista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan.

De acordo com o secretário, a preocupação com a ômicron não é só da Paraíba, mas sim do Brasil inteiro, que já está em transmissão comunitária na maioria dos estados. “Temos um caso comprovado na Paraíba e a transmissão comunitária de 15 a 20 dias após a chegada ao estado”, comentou.

Medeiros lembrou ainda que a população tem relaxado nas medidas de saúde como o uso de máscara e o distanciamento social.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *