Habilitação Social: divulgada nova relação de candidatos que terão acesso à CNH gratuita

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e a Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), responsáveis pelo Programa Habilitação Social (PHS), divulgaram nova relação dos candidatos habilitados à gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nessa segunda chamada, 427 candidatos foram aprovados nas provas Saber Ler e Escrever e estão aptos a abrir o Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) nas unidades do Detran-PB.

No início do processo foram inscritos 32 mil candidatos em todo o estado. Desses, 5 mil foram selecionados e considerados aptos por preencherem o perfil de renda e de público prioritário, exigidos pelo edital. Os aprovados nessa etapa devem agendar, junto ao Detran, o atendimento presencial para entrega da documentação pessoal e comprovante de residência.

Na etapa da aferição do ‘Saber Ler e Escrever’, aplicada pela Sedh, os candidatos receberam um protocolo informando que estavam aptos a abrirem o Renach no Detran-PB. Para isso, eles precisam acessar o site do Detran (www.detran.pb.gov.br) e agendar a abertura do Renach, de acordo com a sua região. Cada candidato vai escolher qual a Ciretran ou posto do Detran na hora do agendamento. No dia agendado, ele deve comparecer ao posto do Detran ou Ciretran escolhido, com a documentação necessária, que está disponível no site do PHS.

Etapas: Para emitir o Renach do Programa Habilitação Social (PHS), entre no site do Detran e faça o agendamento para atendimento presencial. Acesse ‘Agendamento de Serviços’, escolha o tipo de serviço ‘Habilitação’ e selecione o serviço ‘Atendimento PHS – Programa de Habilitação Social’. São liberadas 50 vagas por dia para cada posto do Detran. O agendamento é liberado 72h depois do candidato realizar, e estar aprovado, na fase ‘Saber Ler e Escrever’.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *