Homem compra carro roubado e acaba preso

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na tarde da última sexta-feira (14), um carro roubado que havia sido adquirido poucas horas antes em Campina Grande. Dois homens foram detidos e seis papelotes de cocaína prontos para a comercialização foram apreendidos.

Policiais abordaram o veículo Renault Sandero no município de Pocinhos, na BR 230, km 183. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, apesar de não haver ocorrência de roubo ao consultar a placa, na verdade tratava-se de um automóvel roubado em dezembro de 2017 em Recife, capital pernambucana e que estava clonado.

O condutor do veículo, um homem de 27 anos, informou aos policiais que havia adquirido o veículo poucas horas antes em Campina Grande de um conhecido através da troca de um carro de sua propriedade e uma quantia em dinheiro que seria paga posteriormente. O homem informou aos policiais o local onde haveria sido feita a negociação e a equipe se dirigiu até o local.

Em Campina Grande, os policiais localizaram o vendedor, um homem de 21 anos, que estava com o automóvel utilizado como parte do pagamento. Ele não soube explicar a origem do carro roubado mas confirmou a venda. Porém, não foi apresentado aos policiais qualquer documento comprovando a negociação. Também foi localizado com ele seis papelotes de cocaína prontos para a comercialização.

A PRF alerta que ao realizar a aquisição de um veículo seminovo é indispensável que se faça todos os procedimentos burocráticos necessários para a transferência de propriedade do carro. Também é importante nunca acreditar em ofertas muito vantajosas. Dessa forma, evita-se o risco de adquirir um veículo roubado.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à Polícia Civil. O suposto comprador deverá responder por receptação de veículo roubado e o vendedor, além de receptação, deverá responder por tráfico de drogas. Eles não possuíam antecedentes criminais.

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *