Homem invade igreja e quebra imagem do padroeiro, no Vale do Piancó

Um homem invadiu a igreja católica da cidade de Curral Velho, no Vale do Piancó, na tarde desta quarta-feira (08) e quebrou uma imagem de São José com cerca de 1,20 metros de altura. Segundo o sargento Moura, que faz parte do destacamento de Coremas, mas reside no município de Curral Velho, o suspeito teria chegado no local com sintomas de embriaguez e após realizar o vandalismo teria ido se esconder em uma residência.

O sargento disse ao Diário do Sertão que foi informado do acontecido e de imediato se dirigiu até o local, mas ao chegar, o indivíduo já tinha se evadido. O PM acionou a guarnição local que imediatamente compareceu na igreja e após verificação da veracidade do fato, iniciou diligências e conseguiu prender o investigado em uma casa onde estava escondido.

O sargento Moura disse ainda que o meliante foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Itaporanga onde foi lavrado o boletim de ocorrência para as devidas providências legais.

Conforme o sargento, São José é o padroeiro da cidade. Ele acredita que a imagem não terá como ser restaurada devido o dano ter sido muito grande.

Veja o estado de como ficou a imagem de São José e uma outra imagem que segundo o sargento, é do ‘Menino Jesus’, que também foi danificada ao cair no chão.

 

 

Diário do Sertão

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *