Homem preso de forma irregular por mais de um ano deixa prisão na Paraíba

Homem preso de forma irregular por mais de um ano deixa prisão na Paraíba

Policial
Joaquim
21 de agosto de 2021
28

Um homem preso de forma irregular durante o período de 15 meses deixou a prisão em Bayeux, na Grande João Pessoa, no último dia 11 de agosto. A liberdade foi conseguida por um pedido da Defensoria Pública da Paraíba.

De acordo com a decisão judicial, o caso começou quando o homem ingeriu bebidas alcoólicas e iniciou uma discussão. A irmã dele tentou acalmar a situação, foi ameaçada e agredida com um tapa no rosto, que causou ferimentos na boca dela.

Preso em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra a irmã, no dia 25 de abril de 2020, ele recebeu um alvará de soltura, com a concessão de liberdade provisória na mesma data.

Mas, o alvará não foi cumprido no presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, onde o homem foi detido. Ele permaneceu na unidade penitenciária e foi transferido para a Cadeia Pública de Bayeux em 30 de abril deste ano, onde esteve detido até o último dia 11 de agosto.

Ao G1, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) confirmou a soltura do dia 11 de agosto de 2021. Mas, não soube informar o motivo para o primeiro alvará não ter sido cumprido.

Secom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.