Homem preso de forma irregular por mais de um ano deixa prisão na Paraíba

Um homem preso de forma irregular durante o período de 15 meses deixou a prisão em Bayeux, na Grande João Pessoa, no último dia 11 de agosto. A liberdade foi conseguida por um pedido da Defensoria Pública da Paraíba.

De acordo com a decisão judicial, o caso começou quando o homem ingeriu bebidas alcoólicas e iniciou uma discussão. A irmã dele tentou acalmar a situação, foi ameaçada e agredida com um tapa no rosto, que causou ferimentos na boca dela.

Preso em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra a irmã, no dia 25 de abril de 2020, ele recebeu um alvará de soltura, com a concessão de liberdade provisória na mesma data.

Mas, o alvará não foi cumprido no presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, onde o homem foi detido. Ele permaneceu na unidade penitenciária e foi transferido para a Cadeia Pública de Bayeux em 30 de abril deste ano, onde esteve detido até o último dia 11 de agosto.

Ao G1, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) confirmou a soltura do dia 11 de agosto de 2021. Mas, não soube informar o motivo para o primeiro alvará não ter sido cumprido.

Secom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *