Hospital de Patos registra aumento de 11% nos atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito

Hospital de Patos registra aumento de 11% nos atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de julho de 2021
38

O plantão deste final de semana (02 a 04) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou o atendimento de 138 pessoas. Comparando os dados com os do final de semana anterior, a unidade registrou um aumento de 11% nos atendimentos por acidentes de trânsito e uma queda de 9% nos atendimentos a outras ocorrências.

Entre as 18h da sexta-feira (02) até a meia noite deste domingo (04), a unidade realizou 18 procedimentos cirúrgicos, sendo a maior parte deles de cirurgias ortopédicas em função dos acidentes. O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 63 pessoas deram entrada na unidade, seguido do sábado, com 52 pacientes; e das 18h à meia noite da sexta-feira, mais 23 pessoas foram atendidas.

Das 20 vítimas de acidentes de trânsito, a maioria foi de acidentados com motocicleta, num total de 15 ocorrências, seguida de bicicleta, com dois casos. Mas ainda houve o registro de um acidentado com automóvel, um acidente com veículo de tração animal e ainda um atropelamento. A maior parte das vítimas era de Patos, num total de nove pacientes, mas o hospital atendeu pessoas de Piancó, Princesa Isabel, São José do Sabugi, Conceição, Triunfo, Riacho dos Cavalos, São José de Espinharas, São Bento e Passagem. Dos 20 acidentados, oito precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste período foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, sintomas de síndrome gripal, contusão diversa, entorse ou torção, dificuldade de respirar, acidente com animal peçonhento ou raivoso, queda de nível, hipertensão, hemorragia, crise nervosa, náusea e vômito, problema pulmonar, entre outros motivos.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.