IBGE abre concurso com vagas para Piancó e região

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (18), os editais do concurso público com vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2021 em todo o país.

Em Piancó, serão disponibilizadas 14 vagas, incluindo recenseador,  agente censitário e supervisor.

Para recenseador, as inscrições começam no dia 23 de fevereiro e vão até 19 de março, pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 25,77. Para a função, é exigido ensino fundamental completo. A previsão de duração do contrato é de até 3 meses. Veja aqui o edital.

Já para as vagas de agente censitário municipal e agente censitário supervisor, as inscrições começam nesta sexta-feira (19) e vão até 15 de março pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 39,49. Para a função de agente censitário, é exigido ensino médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os melhores colocados em cada município ocuparão a vaga de agente censitário municipal, que será o responsável pela coordenação da coleta naquela cidade. Os demais supervisionam as equipes de recenseadores. A previsão de duração do contrato é de até 5 meses, podendo também ser prorrogado. Veja aqui o edital.

As provas serão realizadas de forma presencial no dia 18 de abril para agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Para recenseadores, as provas serão também presenciais, em 25 de abril.

Município Qtd. Recenseadores Ampla PPP PcD
Catingueira 4 3 1 0
Patos 89 66 18 5
Piancó 14 10 3 1
Santa Terezinha 4 3 1 0
Olho D’água 5 3 1 1
Emas 3 2 1 0
Tabela de distribuição de vagas

 

 

Vale News PB

G1

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *