Inep divulga gabaritos do Enem 2020; confira

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na tarde desta quarta-feira (27), os cadernos de prova e os gabaritos oficiais do Enem Impresso 2020. Os exames foram aplicados nos dias 17 e 24 deste mês. Acesse gabaritos Enem 2020.

As provas do primeiro dia do Enem 2020 foram compostas por uma redação, cujo tema foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”. Nesse dia, também foram aplicadas provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Já no segundo dia do Enem 2020, os estudantes responderam 45 questões objetivas de Matemática e mais 45 de Ciências da Natureza.

Reaplicação do Enem           
Estudantes que foram diagnosticados com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa durante o período de aplicação do exame educacional e não compareceram às provas e participantes que foram prejudicados por problemas logísticos podem solicitar reaplicação do Enem 2020 até a próxima sexta-feira (29).

Quem tiver o pedido aceito poderá fazer as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Inscritos do Amazonas que não puderam fazer o exame pela situação crítica da pandemia no estado também farão o Enem nessas datas.

Enem Digital 2020         
As provas do Enem Digital 2020 começam a ser aplicadas no próximo domingo, 31 de janeiro, em 104 cidades brasileiras, menos em municípios do Amazonas. Os exames digitais continuam a ser realizados no domingo 7 de fevereiro. Estima-se que 96.086 pessoas façam os testes.

Os participantes farão as provas em um computador, mas o conteúdo cobrado será o mesmo que o Enem tradicional. Somente a redação será impressa e os jovens deverão realizá-la à mão.

 

 

IG

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *