Infectologista alerta para o aumento no número de pacientes com Covid

O diretor geral do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o médico Fernando Chagas, declarou que já é possível observar as consequências da flexibilização da medidas contra o Covid-19, bem como das aglomerações das festas juninas. No momento, o hospital Clementino Flagra, por exemplo, tem seis pacientes internados na UTI Covid. “Há um mês, não tínhamos nenhum”, lamentou.

Segundo o médico, os números reais de novos contágios pode ser assustador, já que, como a maioria dos casos agora são leves, devido a vacina, pode haver muita subnotificação. Ele acredita que muita gente procurou os testes de farmácia para detecção do vírus e se trataram em casa sem acessar os serviços de saúde.

O Brasil registrou 229 mortes e 64.362 infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundos dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta terça-feira (21).

Com isso, a média móvel de mortes, que considera os últimos sete dias, ficou em 148. Esse número representa um aumento de 57% em um mês.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.