Pular para o conteúdo
Inmet alerta para perigo de baixa umidade do ar em todo Vale do Piancó

Inmet alerta para perigo de baixa umidade do ar em todo Vale do Piancó

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, um alerta amarelo de perigo potencial de baixa umidade do ar para o Vale do Piancó, até sábado(29).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o nível ideal de umidade relativa do ar fique entre 60% e 80%. As recomendações para a população é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a previsão do tempo para este sábado é que o tempo siga estável ao decorrer do dia. Durante a tarde, as temperaturas seguirão elevadas, onde poderão ocorrer baixos índices de umidade do ar no setor Oeste do estado, compreendendo as regiões do Sertão e Alto Sertão.

A possibilidade de ocorrência de chuvas passageiras no Litoral e nas proximidades não é descartada, mas não há previsão de chuvas para outras regiões. As temperaturas máximas variam de 30º a 39º, enquanto as mínimas variam entre 20º e 25º.

Lista de municípios com alerta de perigo potencial de baixa umidade do ar

  1. Aguiar
  2. Boa Ventura
  3. Catingueira
  4. Conceição
  5. Coremas
  6. Curral Velho
  7. Diamante
  8. Emas
  9. Ibiara
  10. Igaracy
  11. Itaporanga
  12. Nova Olinda
  13. Olho d’Água
  14. Pedra Branca
  15. Piancó
  16. Santa Inês
  17. Santana de Mangueira
  18. Santana dos Garrotes
  19. São José de Caiana
  20. Serra Grande

Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.