Inmet alerta para ventos fortes e perigo potencial de chuvas intensas no Carnaval da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de ventos fortes e perigo potencial de chuvas intensas no Carnaval da Paraíba. O alerta vale desta segunda-feira (28) até as 11h desta terça-feira (1º) e contempla, principalmente, os municípios do Sertão e Cariri da Paraíba.

Segundo o Inmet, há perigo potencial de “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

O Inmet orienta que “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).”

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia pede que as pessoas evitem “usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada” e, em caso de necessidade, “obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.