Itália fecha boates e clubes em meio ao aumento de casos de covid-19 entre jovens

Itália fecha boates e clubes em meio ao aumento de casos de covid-19 entre jovens

Mundo
Joaquim
17 de agosto de 2020
62

Após um aumento nos casos de covid-19 entre os jovens, a Itália deve fechar discotecas e clubes e tornar obrigatório o uso de máscara ao ar livre em algumas áreas durante a noite. A volta às restrições acontece à medida em que novos casos aumentam em todo o país.

A Itália foi o primeiro país europeu a ser duramente atingido pela pandemia e os novos casos contabilizam mais do que o dobro dos registrados há três semanas, além disso, a idade média dos contaminados caiu para menos de 40 anos.

As novas regras começam nesta segunda-feira (17) – dois dias após um feriado onde muitos jovens saíram para dançar – e vão até o início de setembro.

As pessoas deverão utilizar máscaras entre as 18h e 6h em áreas próximas a bares e pubs e onde encontros são mais prováveis.

No Facebook, o ministro da Saúde, Roberto Speranza, afirmou: “não podemos anular os sacrifícios feitos nos últimos meses. Nossa prioridade deve ser a de abrir escolas em setembro, com toda a segurança”. No sábado (15), ele pediu aos jovens que sejam mais cautelosos, pois “se infectarem seus pais e avós, correm o risco de causar danos reais”, disse.

 

 

Terra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.