Itaporanga, São José de Caiana e Serra Grande, estão proibidos de ter comícios, carreatas e caminhadas

Os municípios de Itaporanga, São José de Caiana e Serra Grande, no Sertão paraibano, estão proibidos de realizar comícios, carreatas e caminhas nas eleições municipais deste ano de 2020 enquanto não se enquadrarem na bandeira verde. A decisão foi da juíza da 33ª Zona Eleitoral, Francisca Brena Camelo Brito, assinada nessa quarta-feira (23).

A decisão da juíza leva em consideração a situação de pandemia do Estado e os protocolos sanitários. De acordo com a juíza, caso os municípios alcancem a bandeira verde passa a ser admitida. O descumprimento pode configurar a prática de crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral. A pena prevista é de três meses de detenção e de 10 a 20 dias-multa.

Uma cópia do documento foi encaminhada para as polícias Civil e Militar que ficarão a cargo de fiscalizar o cumprimento da decisão. Também foi enviada para os partidos e coligações para tomar conhecimento do que foi decidido pela Justiça Eleitoral.

 

 

 

Vale do Piancó Notícias

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *