João assina convênios para construir 104 creches

João assina convênios para construir 104 creches

Paraíba
Joaquim
14 de março de 2022
42

A segunda etapa dos convênios com prefeitos municipais para construção de creches em mais 104 municípios foi assinada nesta segunda-feira (14) pelo governador João Azevêdo (PSB). A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de zero a seis anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões.

Durante o evento, realizado no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, o governador lembrou que a ação contempla os 208 municípios paraibanos.

“Estamos atendendo a todas as prefeitura que responderam nossa convocação, e estamos fechando este programa importante porque cuida da primeira infância, ainda quando a mulher está gestante e depois das crianças de zero a seis anos”, destacou João.

O governador lembrou ainda que a instalação das creches é um trabalho que conta com a integração de várias secretarias, para viabilizar o melhor acolhimento às famílias.

“É um trabalho integrado que visa dar esse suporte para que a mãe tenha convicção de que está deixando a criança em um lugar seguro. Estamos fechando o ciclo”, destacou João.

 

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.