João Azevêdo anuncia Complexo Solar em Santa Luzia e São Mamede com investimento de R$ 4 bi e fábrica de painéis solares em João Pessoa

O governador João Azevêdo anunciou nesta sexta-feira (11) a instalação novos empreendimentos na área de energias renováveis na Paraíba. A empresa Balfar Solar e o Grupo Rio Alto chegam ao Estado com investimentos em energia solar.

O grupo paranaense Balfar Solar instalará em João Pessoa a primeira fábrica de painéis solares do Estado e se tornará a maior e mais moderna fabricar de painéis foto voltaicos da América do Sul, segundo o Governo.

O Grupo Rio Alto iniciará em Santa Luzia e São Mamede o Complexo Solar Santa Luzia, o maior já instalado no Brasil, com geração de 1.6 Gigawatt e capacidade de suprir 1.1 milhão de casas populares.

O projeto do Rio Alto terá 28 usinas fotovoltaicas e será instalado em área de 2 mil hectares em Santa Luzia e São Mamede. Serão investidos mais de R$ 4.2 bilhões e gerados 2 mil empregos. O início das obras será em julho deste ano com previsão de entrega em 2023.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *