João Azevêdo apresenta avanços da Segurança Pública da Paraíba à Corregedoria Nacional do Ministério Público

O governador João Azevêdo recebeu, nessa terça-feira (30), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o corregedor nacional do Ministério Público, Marcelo Weitzel, e o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha, ocasião em que destacou os avanços e investimentos do estado no fortalecimento da política de segurança pública.

Na oportunidade, o governador ressaltou o trabalho integrado das forças de Segurança que tem resultado no reforço e reestruturação do segmento e a injeção de recursos na tecnologia e na valorização de pessoal. “Temos aprimorado, cada vez mais, a nossa atuação, com investimentos de R$ 100 milhões nos Centros Integrados de Comando e Controle em João Pessoa, Patos e Campina Grande, nas 1.600 câmeras com reconhecimento facial e identificação de placas de veículos, promovemos mais de cinco mil policiais e estamos fazendo o concurso da Polícia Civil, com 1.400 vagas”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, detalhou os números positivos do setor. “A Paraíba é o estado do Norte/Nordeste com o menor índice de letalidade policial, também somos a melhor Segurança do Norte/Nordeste de acordo com o Centro de Liderança Pública, estamos interligando e interconectando os serviços da Polícia Civil, apreendemos mais de quatro toneladas de drogas e mais de três mil armas, reduzimos em 15% o índice de furto de veículos e está em andamento o maior concurso público da história da Polícia Civil após 13 anos com mais de 95 mil inscritos, garantindo uma melhor prestação de serviços à população”, pontuou.

O corregedor nacional do Ministério Público, Marcelo Weitzel, fez uma avaliação positiva do encontro com o governador João Azevêdo. “Nós tivemos uma conversa franca e objetiva e trocamos experiências acerca de todo o esforço que o estado vem fazendo nessa área tão sensível à sociedade e à economia. É de se louvar o trabalho que está sendo feito, há um avanço notório na minimização dos problemas da segurança, com a Paraíba sendo destaque na região Nordeste. Essa é uma política de estado, um caminho longo, mas que beneficia às pessoas porque investir em segurança garante um ambiente favorável ao cidadão”, declarou.

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *