PBTur investe em divulgação espontânea do Destino Paraíba

PBTur investe em divulgação espontânea do Destino Paraíba

Paraíba
Joaquim
15 de dezembro de 2021
157

Dando sequência ao trabalho de divulgação espontânea do Destino Paraíba, realizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) junto à imprensa nacional, desembarcou nesta segunda-feira (13) em João Pessoa o jornalista José Carlos Vieira, editor de Cultura do Correio Braziliense, o principal jornal da Capital Federal, que está fazendo uma série de matérias sobre o IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz, realizados no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Até esta quarta-feira (15), Vieira estará produzindo reportagens especiais sobre os dois eventos e material exclusivo do movimento forrozeiro no Nordeste. As Matrizes Tradicionais do Forró foram reconhecidas, na quinta-feira (09), como Patrimônio Cultural do Brasil. O título foi concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo.

O jornalista veio a convite do Governo do Estado, por meio da PBTur, em uma ação que conta ainda com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) e do Atlântico Cabo Branco Hotel.

Já na semana passada, entre os dias 5 e 11 de dezembro, o fotógrafo e repórter Tales Aziz, da revista Viaje Mais, conheceu um roteiro especial para a produção de uma reportagem sobre os principais pontos turísticos da Paraíba, a serem desfrutados no verão que se aproxima. Aziz passou por todas as cidades do litoral paraibano e pode conviver com tribos indígenas, oportunidade em que vivenciou alguns rituais e degustou comidas especialmente preparadas pelos potiguaras.

Nessa ação com a revista Viaje Mais, que tem assinantes em todo Brasil – está nas bancas de todos os estados e forte atuação virtual -, a PBTur contou com o apoio da Prefeitura de Baía da Traição, do Hardman Praia Hotel, Asenza Resort, Pousada Aruanã, e dos restaurantes Estaleiro, Pimenta Nativa e Ilha Dourada.

De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, a estatal sempre aposta na promoção de fampress com os principais veículos de comunicação especializados em Turismo do Brasil. É um investimento de baixo custo e excelente resultado, pois trata-se de uma mídia espontânea. “Já convidamos os principais veículos de comunicação e sempre tivemos uma repercussão importante, colocando a Paraíba em destaque em jornais, revistas, blogs, sites, TVs e outros meios digitais”, pontuou Ruth.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.