João Azevêdo cobra ao MS cronograma de envio de vacinas e mantém expectativa de mais 80 mil doses até a próxima semana

João Azevêdo cobra ao MS cronograma de envio de vacinas e mantém expectativa de mais 80 mil doses até a próxima semana

Paraíba
Joaquim
15 de fevereiro de 2021
37

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), revelou nesta segunda-feira (15) a expectativa da gestão estadual no tocante ao recebimento de mais 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19, na próxima semana. No entanto, de acordo com o gestor, a informação ainda necessita de confirmada por parte do Ministério da Saúde.

“[Existe a expectativa] mas, ainda não há confirmação. Queremos que o Ministério da Saúde entregue definitivamente aos Estados um cronograma de remessa de vacinas para que a gente possa se planejar de uma forma melhor”, frisou João Azevêdo durante o programa semanal Conversa com o governador”.

Na oportunidade, o gestor estadual confirmou que a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com as prefeituras e secretarias municipais, deverá colocar em prática, assim que a nova remessa de imunizantes chegar ao Estado, o cronograma de vacinação das pessoas com idade superior aos 80 anos de idade, independentemente de estarem acamados ou não.

“Tive hoje uma reunião com o secretário [da Saúde] Geraldo Medeiros uma reunião produtiva, para que possámos planejar e discutir, junto com as prefeituras, a abertura de mais uma faixa [de vacinação], desta vez até mais larga, para vacinar pessoas acima dos 80 anos com essas vacinas que chegarão na próxima semana. Nós precisamos vacinar os mais idosos para que a gente possa proteger a população que é mais frágil a essa doença tão terrível”, frisou.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.